????"THE ULTIMATE 25 BLUES JAM 03"???????????? #blueshistory#blues#bluesguitar #guitarist#bluesrock#

Your video will begin in 10
Skip ad (5)
Everwebinar  30 day trial Link

Thanks! Share it with your friends!

You disliked this video. Thanks for the feedback!

Added by
24 Views
Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
https://www.youtube.com/channel/UClLmeu92qZqYXARimk-ajlw/join

Explore a essência do blues com "BluesTrack Vibes", uma coleção de shorts que traz o melhor desse gênero musical icônico. Sinta a alma e a emoção de cada nota, com riffs apaixonados e melodias profundas que contam histórias de superação, amor e liberdade. Ideal para quem busca momentos de inspiração, conexão e boas vibrações através da música.
#MúsicaBlues
#BluesMusic
#BluesGuitar
#BluesSong
#BluesClassics
#BluesLegends
#BluesFestival
#BluesHistory
#BluesCulture

#ChicagoBlues
#DeltaBlues
#ElectricBlues
#AcousticBlues
#CountryBlues
#BoogieWoogie
#RhythmandBlues(R&B)
#SoulBlues
#FunkBlues
#BluesRock

#Love
#Loss
#Sadness
#Loneliness
#Happiness
#Freedom
#Struggle
#Hope
#Faith
#Redemption

#B.B.King
#MuddyWaters
#RobertJohnson
#JohnLeeHooker
#Howlin'Wolf
#AlbertKing
#FreddieKing
#JimmyHendrix
#EricClapton
#BuddyGuy

#BluesPlaylist
#BluesCovers
#BluesJamSession
#BluesLessons
#BluesInstruments
#BluesLive
#BluesDocumentary
#BluesHistory
#BluesforBeginners

Money Blues Jam - Backing Track Jam (Bbm)

O que é Backing Track (BT)?

Em português, significa uma música de fundo, banda de apoio ou faixa de apoio. É um tipo de áudio baseado na obra de uma banda/artista, entretanto, criada propositalmente sem o som de um instrumento específico para que possamos reproduzi-lo na prática. Assemelha-se aos famosos Playbacks/Karaokês, porém, atendendo músicos de uma forma mais global - não somente Vocalistas.

As BTs são interessantes para treino, estudo e/ou prática do instrumento, afinal, nem sempre você terá uma banda, no sentido físico, para lhe acompanhar em todos os lugares. E é aí onde as BTs entram. Você pode tocar sua música favorita absolutamente sozinho(a), contudo, terá o apoio musical de uma "banda virtual" que a BT reproduz.

Utilização e Benefícios das BTs

Seu uso particular é mais comum. Aqueles músicos que curtem tocar seus instrumentos em casa, sem compromisso, ou simplesmente não têm uma banda à disposição, por exemplo, podem recorrer às backing tracks. O áudio é tido como uma "cozinha" para que o músico não fique sem uma base instrumental.

As BTs podem ser usadas tanto por músicos iniciantes, quanto por intermediários e experientes também. Esse áudio auxilia na aprendizagem didática, de um modo geral. Muitas escolas e conservatórios de música utilizam as BTs como ferramenta de treino para trabalhar com a dinâmica do aluno, sobretudo, são mais agradáveis que os clássicos metrônomos.

Diferença entre Backing Track, Playback, Play Alongs e derivados

Podemos dizer que todos esses conceitos referem-se à uma mesma aplicação. Inclusive, é normal usar tais termos para buscar por qualquer acompanhamento, independente do instrumento. Porém, por tradição, podemos dizer que é algo genérico, exceto em alguns casos.

➜ Os Playbacks (chamados também de Karaokês) são normalmente destinados à Cantores, uma vez que contam com o arranjo instrumental, isentando a guia vocal. Mas nada impede você de pesquisar por "playbacks para violão", por exemplo.

➜ As Backing Tracks, que também podem ser usadas como Playbacks, proporcionam algo global, irrestrito, sendo úteis a qualquer classe instrumentista. Aliás, é um termo comum para referenciar um instrumento determinado. Por exemplo: Bass backing tracks (para Baixo), Guitar backing tracks (para Guitarra), Drums backing tracks (para Bateria), e por aí vai. O uso do idioma inglês é mais tradicional. Mas não há restrição para dizer Backing track para teclado.

➜ Drumless é uma exceção em comparação aos demais. É, claramente, uma conotação exclusiva para quem procura por acompanhamentos sem a Bateria.

➜ O Play Along, apesar de ser um termo mais usado por bateristas, igualmente as backing tracks e os playbacks também pode ser explorado de forma ampla, indefinida. Isto é, não há problema algum em dizer "Play along de bateria", "Play along de guitarra", etc. Basta incluir o nome do instrumento ao termo.

➜ As Jamtracks, embora sejam backing tracks, declinam-se um pouco da finalidade geral. São backing tracks criadas, normalmente, como base para improviso. Um uso comum das Jams são para fins de treinos técnicos/teóricos, pois costumam caracterizar a sonoridade peculiar de um Gênero Musical, Artista, Tonalidade, BPM (Batida por Minuto), Escala Musical, ou, tudo junto. Exemplos: "Blues rock jamtrack" (arranjo inspirado nos elementos do blues rock); "Steve Vai jam style" (inspirado no estilo das músicas do guitarrista Steve Vai) ou também "In the style of Steve Vai"; "Melodic death metal in Drop D" (arranjo inspirado no death metal melódico com afinação em Ré); Hardrock in E 120 BPM (jam ao estilo hardrock, no tom de Mi Maior e a 120 BPM); G Mixolydian mode jamtrack ou Backing track em G Mixolídio (arranjo para improvisar na escala de Sol Mixolídio). Vale frisar que o uso do inglês nos termos é mais comum, porém, opcional. Use o que lhe oferece resultados mais relevantes.
Category
Music Blues Music Category B
Tags
Backing Track, playback, escalas maiores
Show more

Post your comment

Comments

Be the first to comment