A DANÇA DO CAMELO BACTRIANO/A ROTA DA SEDA

Your video will begin in 20
Skip ad (5)
easy way to earn bitcoin

Thanks! Share it with your friends!

You disliked this video. Thanks for the feedback!

Added by
87 Views
MÚSICA,PÍFANOS E PERCUSSÃO:TUPY,VIOLINO E RABECA:SÉRGIO MATOS,GUITARRAS:BRANCO DO BAIÃO,BATERIA:MARQUINHOS DRUMS,VIOLÃO:ALQUIMIDES DAERA,BAIXO:RANIERE
O camelo-bactriano, camelo-asiático ou simplesmente camelo (Camelus bactrianus) é um mamífero nativo da região das estepes da Ásia Central, mais precisamente, da região da Báctria; daí o seu nome. Quase todos os animais desta espécie vivem domesticados pelas populações locais, mas ainda existem mais de mil espécimes na Mongólia e noroeste da República Popular da China.

É muito parecido com a outra espécie da família Camelidae, que pode ser encontrado atualmente no nordeste da África e na parte ocidental da Ásia, o camelo-árabe ou dromedário (Camelus dromedarius). O camelo-bactriano distingue-se do dromedário pelo seu tamanho maior e pela presença de duas corcovas. Pensa-se que este último poderá ser um descendente do camelo-bactriano.

Este animal suporta condições climáticas verdadeiramente extremas, especialmente no Tibete e outras áreas montanhosas da Ásia Central, onde as temperaturas no verão podem chegar a 40 °C de dia e à noite são inferiores a 0 °C. Pode resistir grandes períodos de tempo sem comer nem beber e é muito forte, podendo caminhar 47 quilômetros por dia carregando pesos superiores a 450 kg. É encontrado em estado selvagem somente no Deserto de Gobi.

Dele também se aproveita a carne, leite e pele.
Category
Music Instrumental Music Category I
Tags
camelo, deserto, a rota da seda, áfrica, egito, oriente, instrumental, cultura, arabia

Post your comment

Comments

Be the first to comment